sábado, 24 de abril de 2010

O Bom Pastor conhece suas ovelhas


Olá criançada!

Vocês sabem que 25 de abril é o dia do Bom Pastor? E vocês conhecem algum pastor?
Bom, deixe eu explicar para vocês quem é esse pastor. Ele é um homem muito bonito, sempre anda com um cajado para proteger suas ovelhinhas quando elas se perdem no campo e quando aparece um lobo que quer fazer mal a elas: o nome dele é Jesus.
E vocês sabem quem são as ovelhinhas?
Somos nós! Assim, Jesus deu um nome para cada uma delas e todo dia ele chama cada uma pelo nome: Fernanda, Julia, Guilherme, Mônica, Rafael...
Mas porque será que Jesus chama Fernanda, Julia e você também? O que ele vai pedir?
Ah já sei! Ele vai pedir para que todas as ovelhinhas sigam atrás dele, para ficar com ele e ajudá-lo a cuidar de tantas ovelhinhas machucadas, tristes e sem um pastor. Mas sabe que se nós não escutarmos a sua voz nos chamando e não respondermos ao seu chamado, ele vai ficar muito, mas muito triste, porque o pastor nos ama um montão, e ele quer que o ajudemos.
Ah! Então é por isso que hoje nós rezamos pelas vocações, porque vocação é um chamado de Deus. É escutar uma voz chamando meu nome e eu responder dizendo: estou aqui Senhor, bem pertinho de você, eu te amo e quero aprender com você como ser uma boa pessoa, que ama a todos e que serve a todos. Obrigado Meu Bom Pastor, por me amar, por cuidar de mim, por me livrar das amarras que me prendem, por estar sempre ao meu lado e por me chamar a uma vocação e missão.
ir. Lucivânia Conceição Oliveira, ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário