segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Servir a Igreja


"O problema do futuro é o problema de todo jovem, ainda que não seja bem examinado e considerado, no fundo consitui a preocupação de toda alma. é por isso uma bela caridade ajudar os jovens a se indagarem: "E tu, que farás?".

É preciso fazer os jovens compreenderem que, se é importante saber escolher e advinhar bem a própria carreira, a própria profissão, é muito mais importante a escolha do próprio estado. Orar e iluminr as almas para a solução desse problema fundamental é grande coisa, é uma especial bondade, é meritória caridade. Trabalhar pelas vocações significa servir a Igreja... Há no mundo pessoas que se consomem pela solução de muitos e variados problemas, que se ocupam da educação, das questões sociais, das questões internacionais, do cuidado dos corpos. Mas, quem pensará nas almas, quem se ocupará da única coisa verdadeiramente necessária: a salvação eterna, a não sr os apóstolos, as apóstolas, pessoas que conheceram e saborearam o quanto seja doce e suave servir ao Senhor? [...]

O problema vocacional é o principal problema de todo homem, é o problema mais atual e urgente da Igreja. É importante orar, deste dever ninguém é dispensado, porque é infelizmente verdadeiro, e dolorosamente sempre mais verdadeiro, que a 'messe é grand, mas os operários são poucos'. E urge orar ao Pai da messe que envie bons operários para a messe. Não somente orar com as mãos postas, mas orar com a atividade, cooperando positivamente na procura e na escolha de boas vocações. Recebereis, em tempo oportuno, um grande prêmio do Senhor, beneficiareis a Igreja e a sociedade".

pe. Tiago Alberione às Apostolinas, 21/11/1957

Nenhum comentário:

Postar um comentário