terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Congresso Continental de Vocações da América Latina acontece na Costa Rica

Teve início no dia 31 e segue até o próximo sábado, 5 de fevereiro, o 2º Congresso Continental de Vocações da América Latina, realizado em Cartago, na Costa Rica. O objetivo central do encontro é reforçar a cultura de vocações para o batizado ser incentivado a buscar a vocação de ser discípulo e missionário de Cristo, nas circunstâncias atuais do continente.
Convocado pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) através do Departamento de Vocações, com coordenação da Conferência Episcopal da Costa Rica, o encontro, que reúne 400 pessoas, é uma resposta aos desafios impostos pelo Documento de Aparecida (DAp) e destina-se a estimular a reflexão dos participantes sobre a importância da vocação e dar força ao processo de discernimento. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, padre Reginaldo de Lima, participa do encontro.
O bispo auxiliar de Guadalajara e secretário geral do Celam, dom José Leopoldo González González, disse que o encontro é importante para lembrar que todos têm uma vocação específica e que estão destinadas a ela. “O encontro é importante para voltar à natureza da vocação e reconhecer que estamos destinados a uma vocação específica com o objetivo da santidade. O discernimento vocacional é essencial para fortalecer e renovar-nos para que possamos contagiar outras pessoas através do testemunho de vida”, sublinhou o bispo.
Fonte: site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário