quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pastoral Vocacional e Novas Comunidades somam forças para a difusão do serviço de animação vocacional na Igreja no Brasil

Estão reunidos no 20º Encontro Nacional da Pastoral Vocacional, que acontece na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, 23 coordenadores da Pastoral Vocacional (PV) dos Regionais da CNBB e representantes de Novas Comunidades pertencentes à Fraternidade Internacional.

O encontro, que teve início nesta segunda-feira, 4, e segue até amanhã, 6, tem por objetivo partilhar as experiências e o itinerário vocacional assumido pelos diversos grupos. Eles discutem formas para somar forças no serviço de animação vocacional na realização do mês vocacional (agosto) a partir do tema proposto para 2011, “Chamados à Vida plena em Cristo”.

Estão sendo retomadas as conclusões do 3º Congresso Vocacional do Brasil, celebrado em setembro de 2010, além das reflexões do Congresso Latino Americano de vocações celebrado em Cartago, Costa Rica, no início deste ano.
Ainda no encontro, os participantes conhecerão a Mensagem do Papa Bento XVI para o 48º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e indicarão ações que podem auxiliar no processo de divulgação e celebração em torno da mensagem do Papa.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário