quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Semana Vocacional - Ouro Fino

A Semana Vocacional da Família e Juventude está acontecendo na paróquia S. Francisco de Paula e N.Sra de Fátima, na cidade de Ouro Fino/MG, com a participação das irmãs Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia (ir. Graça e ir. Rita), irmãs Pastorinhas (ir. Juliana) e as irmãs Apostolinas (ir. Susana e ir. Clotilde).
Todas as manhãs acontece o encontro com os jovens e adolescentes das escolas públicas que pertencem a paróquia. Onde reflete-se sobre o primeiro chamado vocacional que recebemos: a vida. Na parte da tarde acontece às visitas as famílias com a colaboração de algumas pessoas da comunidade. A noite nas comunidades urbanas acontecem os momentos orantes, ora terço, ora celebrações e via sacra.
A semana se concluirá com um grande encontro de jovens e famílias a partir das 15 às 19:30h no sábado dia 13.

Queremos deixar uma pequena história para você refletir e ficar em sintonia conosco:

"Ajuntaram-se, um dia, os animais numa assembléia a fim de se queixarem de que os homens tiravam tudo deles. 'Tiraram de mim meu leite', disse a vaca; 'de mim os ovos', disse a galinha; 'de mim a carne, pra fazer linguiça', disse o porco grunhindo e até a baleia: 'e a mim me caçam pra tirar meu óleo'. E assim por diante, até que veio a lesma: 'eu tenho algo que os homens gostariam de pedir ou tirar, se eles pudessem, algo de que eles gostam doidamente e existe em mim sobrando: eu tenho TEMPO".

Uma vocação cultivada e feliz só é possível acolhendo o tempo de Deus em nossa vida.

Um comentário:

  1. Olha! A Ir. Rita! Ela é do Instituto das Filhas de nossa Senhora da Misericórdia! "Coração a Deus e mãos ao trabalho" (sta Rossello)

    ResponderExcluir