sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Aqui é lugar de prostituição, não rezem"

Uma avenida, uma noite, muitas vidas e uma Cruz que nos leva a peregrinar em busca daqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro amor.

Madrugada de terça-feira, 20, no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo, se encontram a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Ícone da Virgem Maria e Jesus Sacramentado sendo adorado numa vigília. E do lado de fora, alguns jovens foram ao encontro das prostitutas para levarem o amor de Deus.

“Posso te dar um presente?”, indagou Maristela Ciarrochi – quem nos conduziu até o Planalto Paulista, lugar onde a prostituição é visível aos olhos de quem passa- “Sim”, responde a moça com olhar desconfiado sem saber o que lhe esperava. De repente uma flor e uma medalha de Nossa Senhora das Graças (Aquela que lhe concede o que pedes, mas também o que não pedes). Eis que a madrugada deixa de ser tão pesada e com tanto desamor.

“… aqui é lugar de prostituição, não rezem”

Aquela mulher tem um nome, Rose, vem do Nordeste do país: “Meu sonho é sair da rua, ter uma casa própria e alguém que me respeite.”

Não somos alguém que surge do nada para desmoralizar aquela mulher, mas queremos apenas ouvi-la, dar atenção sem pedir nada em troca. O acolhimento foi imediato, impactante para alguém que esteve ali pela primeira vez como foi o caso de alguns de nós.

“Podemos rezar por você?”, novamente a moça sorridente. “Olha, prefiro que não. Não desta forma, com estes trajes, aqui é lugar de prostituição, não rezem”, responde a garota de programa sentindo-se indigna.

Leia mais

2 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O! Jesus é lindo. adorei o texto estou vasculhando o blog a procura de mais! +++ abraços.
    Luiz augusto, Cláudio-MG

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis Augusto ficamos felizes que o texto tenha te ajudado e também esperamos que encontre outras coisas boas para seu crescimento e trabalho de evangelização. Boa missão

    ResponderExcluir