quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SAV do Regional Leste 2 discute comunicação e elege nova coordenação

"A comunicação a serviço da animação vocacional da juventude". Com este tema, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) realizaram sua Assembleia Anual, nos dias 9 a 11, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), com assessoria de ir. Clotilde Prates de Azevedo, Apostolina.
Durante o encontro foi analisado o papel das redes sociais como veículos de evangelização e animação vocacional. Os meios foram analisados criticamente, segundo o seminarista Kennedy, da arquidiocese de Diamantina (MG). "Os grupos supervisionaram as estruturas do Facebook, Twitter e Youtube. Chegamos à conclusão de que são meios eficazes para a evangelização e animação vocacional da juventude. Porém, jamais poderão substituir o encontro pessoal com Cristo, com a Igreja, com os irmãos e as irmãs", afirmou.
Outro momento da Assembleia foi dedicada à eleição dos novos coordenadores das Províncias que compõem o Regional, além de missas, lucernário, oração vespertina, confraternização. A próxima Assembleia está marcada para os dias 16 a 18 de novembro de 2012, no mesmo local.
Para o trieiênio (2011-2014) foram eleitos os novos coordenadores das Províncias que compõem o Regional Leste 2: padre Acácio Gonçalves dos Santos (Província Eclesiástica de Diamantina); padre Everaldo Quirino Ferreira (Província Eclesiástica de Belo Horizonte); padre Alexandre José Gonçalves (Província Eclesiástica de Pouso Alegre); padre Ivan José Ribeiro (Província Eclesiástica de Uberaba); diácono Willian Dias da Silva (Província Eclesiástica de Juiz de Fora); Ruan Coutinho da Cruz (Província Eclesiástica de Vitória) e Sueli Mendes Souto (Província Eclesiástica de Montes Claros). Para a coordenação do Regional Leste 2, foi eleito padre Eliseu Donisete de Paiva Gomes, da arquidiocese de Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário