quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Notícias Capitulo Geral Apostolinas


“… Ele é o instrumento que escolhi, para que leve o meu nome diante das nações...” (At 9, 15).

À luz da experiência de vida nova que preencheu a vida de São Paulo, na qual o Senhor Ressuscitado o transforma em Apóstolo dos gentios, nós Irmãs Apostolinas iniciamos nosso 4º Capítulo Geral Ordinário.
O Apóstolo Paulo, ao qual o Senhor confiou “a graça do apostolado” (Rm 1,5), nos abre hoje o caminho capitular que nos convida a, nestes dias, trabalharmos juntas para que sempre mais e melhor possamos “Traduzir toda nossa vida em apostolado vocacional”.
Nosso dia começou com a Celebração Eucarística na Sottocripta da Basílica Menor Rainha dos Apóstolos, em Roma, presidida pelo Superior Geral da Pia Sociedade de São Paulo, pe. Silvio Sassi, e concelebrada por vários irmãos Paulinos, entre eles o Superior Provincial da Itália pe. Vicenzo Marras. Durante a Celebração ir. Franca Laratore, Superiora Geral, declarou oficialmente aberto o Capítulo. Participaram da Celebração numerosos irmãos e irmãs da Família Paulina que, com sua presença, nos fizeram experimentar toda beleza e profundidade da fraternidade que nos une como Família.
Tendo de um lado nosso Fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione, instrumento da vontade de Deus para nós, e do outro a venerável Mestra Tecla, com alegria renovamos nossa ação de graças ao Pai pelo dom do carisma vocacional que vivemos na Igreja e, a eles entregamos nosso compromisso capitular.
Na parte da tarde a assembleia se reuniu para a oração introdutória aos trabalhos capitulares, durante a qual cada irmã foi chamada pelo nome por quem a precedeu na vida apostolina, ao responder seu “Sim” foi convidada a “reavivar o dom de Deus que há em ti”, beijar a Palavra de Deus, e chamar a irmã que ingressou depois. A seguir, foi realizada uma procissão com a Palavra em direção à sala capitular onde, com a convocação das capitulares pela Superiora Geral, iniciou-se os trabalhos.
Na presença de pe. Píer Luigi Nava smm, que nos acompanha na metodologia capitular, após aprovação do Regulamento para o Capitulo Geral Ordinário, passamos às votações para a Constituição dos organismos de direção e animação do Capítulo.
Foram eleitas:
escrutinadoras: ir. Martyna Jagusz e ir. Donatella Branco
secretárias: ir. Annalisa Arrigoni e ir. Teresita Cabri
secretária geral do Capítulo: ir. Marina Beretti
moderadoras: ir. Tosca Ferrante e ir. Susana Santa Catarina
comissão para informação: ir. Antonietta Leoni e ir. Marialuisa Peviani
comissão para a liturgia: ir. Gianna Di Bari e ir. Sandra Rosina
Logo após, tomamos ciência da composição dos grupos de trabalho que nos próximos dias servirão para aprofundar os conteúdos do Instrumento de Trabalho.
A conclusão do dia foi marcada pela oração diante de Jesus Eucarístico e com a oração das Vésperas.
Agradecemos de coração a todos vocês que estão próximos a nós e continuamos a confiar em suas orações.
ir. Antonietta Leoni e ir. Marialuisa Peviani

Nenhum comentário:

Postar um comentário