quarta-feira, 25 de abril de 2012

Faleceu pe. Hênio dos Santos, compositor do Hino "Lanza las Redes"



O padre Hênio dos Santos, 28 anos,  da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Piumhi, faleceu nesta segunda-feira (23), por volta das 16h, vítima de acidente de trânsito. Ele seguia pela MG-050, sentido Belo Horizonte. Na altura do quilômetro 107, em Carmo do Cajuru/MG, ele perdeu o controle da direção, bateu o veículo numa proteção de concreto e caiu num ribeirão. O padre foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um hospital em Divinópolis, chegando ao Hospital inconsciente e com ferimentos graves.
Dom Antonio Carlos Félix, bispo da diocese de Luz/MG, afirmou que foi "com imensa dor que recebi a triste notícia da morte de nosso querido Padre Hênio dos Santos. Por isso, posso imaginar a dor que estão sentindo os seus caros pais, Sr. Remaclo e Sra. Edite, assim como todos os familiares e amigos, inclusive o nosso clero. Nesta oportunidade, quero expressar os meus pêsames à família enlutada e ao clero diocesano de Luz. Que a fé na ressurreição dos mortos seja a nossa força, na certeza de que, com a morte, a vida não nos é tirada, mas transformada, e, desfeito o nosso corpo mortal, nos será dado um corpo imortal, no céu.  Creio que o Deus da Misericórdia e da Vida há de receber o Padre Hênio no Seu Reino e há de nos conceder também o consolo e o conforto de que tanto necessitamos neste momento.  Contem todos com minha amizade e com minhas orações, aqui aos pés de Nossa Senhora Aparecida. De longe estou unido a vocês, principalmente aos familiares. Com a graça de Deus, estarei presente na Missa de sétimo dia"

Compositor
Padre Hênio, natural da cidade Formiga/MG, foi ordenado presbítero em 10 de dezembro de 2010 era também compositor. Era de sua autoria a música "Lanza las Redes"  selecionada em 1º lugar no concurso "Lanza las redes cantando", que foi criado para definir o hino do II Congresso Latino-americano e Caribenho de Pastoral Vocacional. A divulgação ocorreu em outubro de 2009. A música mescla três idiomas: o português, o espanhol e o inglês.  Em maio de 2010, durante um Congresso Eucarístico em Brasília, um coral com mais de 220 vozes executou os Hino Nacional, do Vaticano, de Brasília, e cantou a canção do padre formiguense.  Hênio dos Santos também gostava de escrever poemas. Seu texto intitulado de “Carta de minha morte” foi reeditado em 2008 no site de poesias Recanto das Letras. Confira abaixo o poema.  A última publicação no site foi em agosto do ano passado com o texto: IV Algésia, que é um estilo de poemas-frases.  Ao todo foram publicados nove textos do padre formiguense no site de poesias. Quem quiser conferir o trabalho artístico que Hênio dos Santos desenvolvia pode acessar www.recantodasletras.com.br/autor.  


2 comentários:

  1. pra sempre em nossos coraçoes,em nossas memorias,vc padre Henio fez parte da nossa históriA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. padre henio que deus reserve um lindo lugar la no ceu,que seu olhar brilhe mais que no altar, que suas palavras sejam imortalizadas aqui e no ceu.assim seja.

      Excluir