quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diácono Paulino receberá Sacramento da Ordem


No dia 09 de setembro de 2012, às 8h, na Catedral de São José, o Diácono Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp, será ordenado Presbítero (Padre) pela oração da Igreja e pela imposição das mãos de Dom João Costa.
Nos dias 05, 06 e 07 será realizado um tríduo, envolvendo as paróquias de Quixelô e Catedral. Nestes três dias, equipes missionárias farão visitas às famílias, rezando, invocando as bênçãos de Deus e levando a Boa Notícia de Jesus Divino Mestre Caminho, Verdade e Vida.
A juventude também será privilegiada, com visitas aos colégios, sobretudo nos dois em que o futuro padre estudou: Amélia Figueiredo de Lavor e Adauto Bezerra.
Os agentes de pastorais terão dois momentos formativos: um sobre o “Apóstolo Paulo”, com Padre Claudiano Avelino, ssp, e outro sobre “Comunicação e Evangelização Hoje” com Padre Valdir Castro, ssp.
Além disso, acontecerá uma Blitz vocacional no pátio da Matriz de Quixelô e na Catedral.
O Diácono Antonio Iraildo viveu toda sua infância e adolescência no sítio Angico, pertencente à Quixelô. Durante esse período, vivenciou com sua família e comunidade, uma fé genuína marcada pelas novenas e cantorias de benditos. O tempo passou e a semente religiosa, que foi plantada em seu coração, germinou levando o jovem a se tornar catequista e animador da comunidade. Naquele tempo, o chamado a ser padre já o inquietava. Somente quando se mudou para a cidade de São Paulo, em 1997, é que conheceu a Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, fundada pelo Bem-aventurado Tiago Albeirone em 1914, com a missão de evangelizar na cultura da comunicação. Essa maneira particular de evangelização atraiu o jovem rapaz. Fez acompanhamento vocacional e ingressou no seminário em 1999. Hoje, suas raízes estão fixadas nessa congregação que acreditou em seu desejo de oferecer frutos à Igreja e ao povo de Deus.
Olhando para a missão, o modo de ser Igreja, que identifica os Paulinos o Diácono escolheu como lema de seu ministério a frase tirada da carta de São Paulo apóstolo aos Romanos 15,16: “A minha função sagrada é anunciar o Evangelho”.
Fonte: Blog Paulinos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário