sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hoje acontecerá lançamento Hino JMJ 2013


Nesta sexta-feira (14), milhares de jovens ansiosos pela JMJ Rio 2013, vão conhecer  o tão esperado Hino Oficial da 28ª Jornada Mundial da Juventude.
Desde 1984, quando aconteceu a 1ª Jornada, em Roma, os hinos, além de emocionar também despertaram sonhos e esperanças nos jovens católicos. De acordo com a organização da JMJ Rio 2013, o Hino se soma à logomarca e à Oração oficiais da JMJ para formar a identidade do evento em sua versão brasileira.

"O hino marca musicalmente o clima tão significativo que estamos vivendo em relação e evangelização da juventude. Tenho certeza que ele irá ser cantado em cada recanto deste nosso imenso país nos impulsionando a uma experiência pessoal com Cristo que nos chama a ser seus discípulos entre todas as nações", disse Padre Carlos Sávio Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude - CNBB Coordenador Nacional da Pré-JMJ-Rio-2013 e do Projeto Bote Fé.
O diretor do Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, Pe. Arnaldo Rodrigues destaca a relação entre o Hino e o lema da JMJ Rio2013. "'Ide e fazei discípulos entre todas as nações' é a base do Hino", diz. O Hino e a Logomarca são os dois pontos principais que formam a identidade, “dão a cara” do evento.
Inspirado na natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor e no tema da JMJ – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” –, o Hino tem letra e melodia simples. "Espero que cause entusiasmo e alegria. Esta é a maior gratificação”, disse padre José Cândido, autor do hino.
O lançamento do hino será na Base Aérea de Santa Cruz, durante a festa “Aventura da Cruz”. O evento contará com a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello (Embaixador do Vaticano no Brasil), e do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que também é Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ.
Fonte: Redação Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário