quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jovens e assessores chamados a fazer da Civilização do Amor seu projeto e missão


Um marco para orientar toda a ação pastoral juvenil da América Latina foi lançado nesta quinta-feira (25) durante o XVII Encontro Latino-americano de Responsáveis Nacionais de Pastoral Juvenil em Ypacarai, Paraguai. O documento “Civilização do Amor - Projeto e Missão” é fruto de um trabalho de quatro anos de jovens, assessores, bispos e estudiosos para revitalizar a atuação pastoral tendo como centro a vida da juventude.
A proposta inicial da Seção de Juventude do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em 2008, foi atualizar o documento “Civilização do Amor. Tarefa e Esperança”, de 1995. O processo de revitalização da Pastoral Juvenil Latino-Americana, iniciado em 2009, e o chamado da Conferência de Aparecida aos jovens para serem discípulos missionários deram novas indicações para atualizar as orientações pastorais.
O livro, produzido por várias mãos, foi inicialmente escrito por uma equipe de assessores, revisado por jovens delegados, relido por jovens para avaliar a linguagem, depois por representantes dos institutos que trabalham com juventude da América Latina, pelo departamento de juventude das conferênciais episcopais e, finalmente, pelos bispos do departamento Família, Vida e Juventude do Celam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário