quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Termina hoje Encontro Preparatório para JMJ Rio2013


Depois de uma segunda-feira repleta de informações como hospedagem, kit peregrino, logística, segurança, vistos e inscrições, os mais de 200 delegados de 75 países presentes no Rio de Janeiro, durante o II Encontro Preparatório para a JMJ Rio 2013, se reuniram ontem no 2º dia do encontro que acontece no Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro. Os delegados internacionais participaram de uma série de atividades e painéis sobre os preparativos do encontro do Papa Bento XVI, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Eles são representantes de Conferências Episcopais, Movimentos e Novas Comunidades.
Nesta terça-feira, 27, Dom Josef Clemens, Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos comentou a mensagem do Santo Padre para a XXVIII JMJ. As apresentações focaram questões pastorais: Catequeses, Atos Centrais, Atos Religiosos e Culturais, voluntários e traduções, Feira Vocacional, Pré-Jornadas e Semana Missionária, Promoção Humana. Nesta quarta-feira 28, último dia do encontro, a programação segue com questões econômicas. No fim da tarde, seguem para missa no Corcovado, Forte de Copacabana e lugares dos Atos Centrais. Jovens da paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, realizam vigília.
Ainda nesta quarta-feira será realizada coletiva de imprensa com o balanço dos trabalhos do II Encontro Preparatório para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A coletiva acontece no final da manhã no Hotel Windsor Guanabara, no Centro. Estarão presentes: o Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, que também é presidente do COL (Comitê Organizador Local); Mons. Joel Amado (Coordenador Geral da JMJ); e o Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos. (SP)
Fonte: Católica Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário