terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Operários da catedral

Um homem percorria, certa vez, as obras de um grande templo que estava sendo edificado. 
Andando por entre os operários que trabalhavam a pedra da construção monumental, ele se deteve diante de um trabalhador que, de martelo na mão, batia os blocos a seu encargo.
Dirigindo-lhe a palavra, o visitante perguntou o que fazia.
- Eu bato pedras
Recebida a resposta, o visitante prosseguiu no seu percurso, caminhando por entre as tendas de trabalho, até acercar-se de outro operário, ao qual fez a mesma pergunta.
A resposta foi diferente:
- Eu estou ganhando a vida.
Nova caminhada fez o visitante no pátio das obras em que o templo se erguia, até que, demorando-se diante do terceiro trabalhador e ocupado no mesmo trabalho, lhe perguntou da mesma maneira que aos demais o que estava fazendo.
O trabalhador, com entusiasmo sem disfarce, respondeu-lhe animado:
- Eu estou construindo uma catedral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário