quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa Francisco fala com os jovens da Argentina


Em uma surpreendente comunicação telefônica com os jovens reunidos em vigília na madrugada deste 19 de março na Praça de Maio, em Buenos Aires (Argentina), poucas horas antes da Missa de inauguração de seu pontificado, o Papa Francisco pediu que eles cuidassem uns dos outros.
Em sua chamada, ao redor das 05:30h (hora da Argentina), o Santo Padre pediu “um favor: cuidemo-nos uns aos outros. Cuidem-se entre vocês, não se façam mal. Cuidem da vida, cuidem da família, cuidem da natureza, cuidem das crianças, cuidem dos idosos”.
O Papa também os exortou que não haja ódio e que não haja brigas entre os jovens. Deixem de lado a inveja, não lhe ‘tirem o couro’ de ninguém, mas “dialoguem”. 
“Que entre vocês, este desejo de cuidar-se vá crescendo no coração”, pediu o pontífice.
Francisco também agradeceu pelas orações dos jovens reunidos na capital Buenos Aires. “Sei que estão rezando, obrigado pelas orações, eu as necessito muito”, assegurou.
“Obrigado por terem reunido-se para rezar. É tão lindo rezar, porque é olhar para o céu, olhar para o nosso coração e saber que temos um pai bondoso que é Deus”.
O Papa também os chamou a aproximar-se de Deus, pois Ele “é bom, Deus sempre perdoa, Deus compreende. Não tenham medo dele, Deus é Pai, aproximem-se dele”.
“E por favor, não se esqueçam deste Bispo que está longe mas os ama muito, rezem por mim”.
Ao culminar, outorgou-lhes a bênção, “por intercessão de Santa Maria, sempre Virgem, do anjo da guarda de cada um de vocês, do glorioso Patriarca São José, de Santa Teresinha do Menino Jesus, e dos Santos protetores de vocês, que os abençoe Deus Todo-poderoso”.
Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário