sexta-feira, 29 de março de 2013

Para aprender a dar a vida

Senhor Jesus, começo  a minha oração deste 
recordando-me de tuas palavras:
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão".
Compreendo perfeitamente que tu não apenas dissestes estas palavras,
mas as cumpriste integralmente.
Deste a tua vida pelos homens, por mim particularmente.
Morrendo, deste-nos a vida e, ressuscitando,
asseguraste-nos a herança de uma vida que não morre mais.
Peço-te, meu Senhor, que ajudes a descobrir,
hoje, as muitas formas de se dar a vida,
porque pensamos quase sempre que só
podemos dar a vida pelos irmãos se a nossa
morte for violenta, como a tua.
Nem sempre imaginamos o "dar a vida"
como um processo diário, feito de pequenos gestos;
de uma palavra amiga, de uma presença solidária,
de uma atitude de luta pela justiça,
de uma vida partilhada em suas muitas formas de ser e de ter;
do despojar-se e pensar menos em si para querer o bem do outro.
Senhor, ensina-me a amar até às últimas consequencias,
pois eu creio que só destes a vida por nós
porque nos amaste até o fim.
Ajuda-me a fazer da vida que me deste 
um dom a ser partilhado, doado, consumado,
com amor e por amor. Amém.
Autor: pe. Zeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário