segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maria e a Fé

"Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria a Mãe de Deus na obediência da sua dedicação (cf Lc 1,38). 
Ao visitar Isabel, elevou o seu cântico de louvor ao Altíssimo pelas maravilhas que realizava em quantos a Ele se confiavam (cf Lc 1,46-55). Com alegria e trepidação, deu à luz o seu Filho unigênito  mantendo intacta sua virgindade (cf Lc 2,6-7). 
Confiando em José, seu esposo, levou Jesus para o Egito a fim de o salvar da perseguição de Herodes (cf Mt 2,13-15). Com a mesma fé, seguiu o Senhor na sua pregação e permaneceu a seu lado mesmo no Gólgota (cf Jo 19,25-27).
Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memória de tudo (cf Lc 2,19.51), transmitiu-a aos Doze reunidos com ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo (cf At 1,14; 2,1-4). [...] 
Pela fé, homens e mulheres consagraram a sua vida a Cristo, deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza e a castidade, sinais concretos de quem aguarda o Senhor, que não tarda a vir. [...]
Pela fé, vivemos também nós, reconhecendo o Senhor Jesus vivo e presente na nossa vida e na história"
Porta Fidei, n. 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário