sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Comissão para Juventude terá encontro com lideranças juvenis

O Documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, e Estudo 107, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, serão discutidos durante reunião com lideranças jovens.
O evento reunirá responsáveis (arqui)diocesanos pela evangelização dos jovens e assessores adultos das diversas expressões juvenis no Brasil, como os movimentos, pastorais da juventude, congregações e novas comunidades, no período de 27 a 29 de novembro, em Brasília.  
São esperados 200 participantes de todo o país para esta 4ª edição do encontro voltado aos assessores adultos. O bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, destaca que este será um momento de formação e espiritualidade.
A reunião é uma continuidade do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, promovido pela Comissão para a Juventude da CNBB (CEPJ) em dezembro do ano passado. Entre os assuntos a serem tratados está a conclusão da elaboração do projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”.
O assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, explica que o projeto deverá impulsionar, até o ano de 2017, as atividades de evangelização da Pastoral Juvenil da Igreja.
“Aguardamos de coração esperançoso a presença daqueles que, já empenhados nesta causa, sonham em ver nossos jovens mais acolhidos e valorizados pela ação organizada de nossa Igreja do Brasil”, disse. 
Com informações e foto - Jovens Conectados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário