terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Projeto "Espalhando esperança" para jovens

Tornar a Fazenda da Esperança um local onde os jovens possam fazer uma experiência voluntária, missionária e de encontro com Cristo. Esse é o objetivo do Projeto “EspalhandoEsperança”, que será lançado no Brasil em janeiro de 2015. A iniciativa surgiu a partir de um convite do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
“Esse é um projeto lindo, que nasce com certeza da vontade de Deus. Ele vai contribuir com os ideais, favorecer o crescimento e a formação humana dos jovens voluntários, além de ajudar muitos jovens que estão em tratamento. Convido a juventude para participar do “Espalhando Esperança’ ”, incentivou Dom Eduardo.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.
“É bom dar essa chance para o jovem se doar. A medida que ele doa a sua vida para os outros, ele encontra o sentido da própria existência. Queremos dar aos jovens do Brasil a chance de encontrar uma felicidade muito profunda”, motivou o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel.
O projeto “Espalhando Esperança” tem a proposta de responder ao pedido da Igreja na pessoa do Papa Bento XVI: "... Levem a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número possível de jovens...".
Os jovens poderão passar um tempo de voluntariado que pode ser, no mínimo, de um mês em território nacional; três meses em outros países americanos; e um ano em outros continentes. Para se inscrever, os jovens, maiores de 18 anos, deverão preencher o formulário de inscrição do projeto.
A Fazenda da Esperança tem 100 comunidades espalhadas no mundo inteiro nos seguintes continentes:
Europa: Alemanha, Suíça, Portugal e Itália;
África: Moçambique e Angola;
América Central: Guatemala e México;
América do Sul: Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
E no Brasil:
Norte: AC, RR, AM, PA e TO;
Nordeste: MA, PI, CE, PE, RN, PB, AL, SE e BA;
Centro-Oeste: MT, MS, GO e DF;
Sudeste: MG, ES, RJ e SP;
Sul: PR, SC e RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário